Top

Acho que uma das partes boas de viajar é experimentar a gastronomia do local e, como boa taurina que sou, gosto sempre de conhecer algum restaurante na cidade que estou.

Como somos vegetarianos, encontrar restaurantes com opções para nós nem sempre se torna uma tarefa muito fácil.

Mas, se você vier para Balneário Camboriú, pode ter certeza que vai encontrar excelentes opções vegetarianas e veganas em restaurantes da cidade, já que o número de restaurantes com opções sem carne aumentou consideravelmente por aqui.

Confira uma lista com os dez restaurantes que nós mais gostamos de ir em Balneário Camboriú. Ah, e nosso amigos não vegetarianos também adoram, então é opção para a família inteira!

Onde comer em Balneário Camboriú

Almoço Vegano com comida caseira

Harmonia da Terra

 

Como primeira indicação da nossa lista de opções vegetarianas e veganas em Balneário Camboriú, temos o Harmonia da Terra, um restaurante 100%  vegano em Balneário Camboriú, com um cardápio diversificado e uma comida super caseira. O restaurante funciona com sistema de buffet a quilo e, possuí uma mesa de sobremesas deliciosa! Sou apaixonada por esse lugar!

Além da comida ser muito saborosa, o ambiente é um encanto, super arborizado e acolhedor, você até esquece que está em meio aos prédios da cidade.

O restaurante ainda tem um empório para venda de chocolates, pastinhas, sucos, barrinhas e óleos essenciais.

restaurante vegano em Balneário Camboriu

Endereço: Rua 1528, nº 135. Próximo a igreja matriz, transversal entre o colégio Unificado e a rua 1500
Funcionamento:  de segunda à sexta, das 11:30h às 14:30h – aos sábados das 12:00h até as 15:00h

Café da tarde vegano em Balneário Camboriú

Harmonia da Terra

 

Ainda vamos falar sobre o Harmonia da Terra, pois de terça a sábado o espaço oferece um café da tarde totalmente vegano! Com bolos, tortas, doces, salgados, sucos e café, tudo em um buffet por quilo.

café colonial vegano em Balneario camboriu

Funcionamento: de terça a sábado das 15:30h às 19:00h

Comida Mexicana com opções veganas e vegetarianas

Guacamole

 

Se você procura um lugar super animado par jantar, com mariachis e tequileiros, não tem recomendação melhor que o Guacamole, com uma variedade enorme de opções veganas em pratos deliciosos!  No cardápio você encontra nachos, flautas, chilaquilles, burritos, enchiladas e quesadillas, tudo vegano.

Como se a junção dos pratos com a alegria do local não bastasse, a decoração é tão linda e impecável que te faz se sentir no México.

onde jantar vegetariano em Balneário Camboriu

Endereço: Av. Normando Tedesco, 1122, centro.

Funcionamento: de segunda a domingo, das 19:00h às 00:30h

Cabrones

 

Agora, se o que você quer é um ambiente mais tranquilo para comer em Balneário Camboriú, porém não menos gostoso, um ótimo local é o Cabrones, com opção vegana e vegetariana de nachos e burritos deliciosos.

reatuante vegano jantar balneario camboriu

Endereço: Rua 2650, esquina com a terceira avenida.

Funcionamento: de terça a sábado das 19:00-23:59, domingo: 19:00-22:59

Instagram: Cabrones

Comida Japonesa com opções veganas e vegetarianas

Koi Sushi

 

O Restaurante Koi Sushi é um dos queridinhos dentre os restaurantes com opção vegetariana e vegana em Balneário Camboriú. Não só porque os pratos são deliciosos, mas porque a primeira vez que fui lá eles não tinham opções no cardápio e o chef me surpreendeu com combinados incríveis que agora constam no cardápio do restaurante

restaurante japones com opção vegana e vegetariana em Balneario Camboriu

Endereço: Rua 4.500, nº 83, Barra Sul.

Funcionamento: de terça a quinta das 18:30h às 23:30h, sexta e sábado das 18:30h às 00h e domingo das 18:30h às 23:30h.

Comida Árabe com opções veganas

Cedrus

 

A gente sempre sabe que vai encontrar opções veganas em restaurantes árabes né, sempre teremos um humus e um faláfel! Se você é fã dessa culinária vai adorar o Cedrus, que para mim, é melhor restaurantes árabe em Balneário Camboriú, além de ter pratos realmente bem servidos e deliciosos, o ambiente é super acolhedor.

restaurante árabe opção vegana e vegetariana em Balneário Camboriú

Endereço: rua 1800, número 168, centro.

Funcionamento: de terça a sábado das 19h às 00h, domingo das 12h às 16h

Daly Beirut

 

Para um sanduíche rápido, gostoso e vegetariano, é possível ir no Daly Beirut. Um restaurante árabe com opção vegetariana em Balneário Camboriú, super bem localizado e com um dos melhores bolinhos de falafel da cidade em um beirut bem apetitoso!

restaurante barato para jantar comida árabe em Balneário Camboriú

Endereço: Avenida Central, 320, sala 01

Funcionamento: de segunda a sexta das 14h às 03h, de sábado das 14h às 02:30h, domingo das 14h às 02h

Hamburgueria com opções veganas e vegetarianas

Anker Burguer

 

Uma das melhores hamburguerias com opção vegetariana de Balneário Camboriú é a Anker Burguer, tendo no cardápio um hamburguer delicioso de falável e um lanche enorme de ciabata com cogumelos e nozes, não se deixe enganar por este último estar nas entradas do cardápio, ele é realmente bem servido. Indico muito também os milkshakes da Anker, o de frutas vermelhas é viciante.

A localização também é um privilégio, com a vista do rio de Camboriú. E, eles inauguraram no cardápio o famoso hambúrguer do futuro, se ainda não provou esta perdendo viu.

hamburguer vegetariano e vegano em Balneário Camboriu

Endereço: avenida Normando Tedesco, 1350.

Funcionamento: de terça a domingo, a partir das 19h.

General Pepper

 

Se você quer provar um hamburguer vegano diferente em Balneário Camboriú, o melhor lugar é a hamburgueria General Pepper, com opção de hamburguer de tutu de feijão e hamburguer de beterraba. Os dois são deliciosos e o preço é muito justo! Nós pedimos com um acréscimo de batata frita, mas nunca conseguimos comer tudo!

hamburgueria vegetariana Balneário camboriú

Endereço: Av. Brasil, 19 – Esq. com Rua Isadoro Caetano.

Funcionamento: segunda das 18h às 00h, de terça a quinta das 12h às 00h, sexta e sábado das 12h às 01h, domingo das 12h às 00h.

Pizzaria com opção vegetariana

Pizza Bis

 

Outra opção que não tem erro é a pizzaria Bis, com diversos sabores sem carne no cardápio e opção de massa tradicional ou mais fofinha. As pizzas são muito bem recheadas e eu não tenho nem como recomendar um sabor, são todos uma delícia, de verdade!

Observação: As pizzas são vegetarianas, pois as massas da pizzaria levam ovo.

Endereço: Av. Atlântica, nº 1750 e na rua 3300, nº 361 – Passeio San Miguel

Funcionamento: de segunda a domingo, das 17:30h às 00h

Opção extra no Menu

Um restaurante/bar vegano que amamos, mas que fica na Praia Brava em Itajaí, a 07 km do centro de Balneário Camboriú é o OZZ Garden. O clima super descontraído do restaurante, o ambiente, o cardápio e a comida sensacional faz valer qualquer deslocamento.

bar vegano Itajai e Balneário Camboriu

Endereço: Rua Renato Melim Cunha, 549 – Praia Brava, Itajaí

Funcionamento: de quinta a sábado das 12hrs às 22hrs, domingo das 12hrs às 20:30hrs, segunda das 12hrs às 20hrs. Terças e quartas o restaurante é fechado.

Esses são os restaurantes veganos e com opções aqui em Balneário Camboriú que nós frequentamos e amamos!

Você conhece mais algum que não esta na lista? Deixa no comentário pra gente, adoramos conhecer restaurantes novos!

 

Bom apetite!

pés e patas na estrada

Você esta aqui, então que tal planejar sua viagem pelo blog?

Todas as vezes que você faz uma reserva ou adquire algo através dos links afiliados nós ganhamos uma comissão! Quer dizer que vai ser mais caro então? Não, não vai. O valor é o mesmo para você e, ajuda a manter conteúdos para mais e mais pessoas terem viagens incríveis pelo mundo!

Mas, se você esta ganhando como posso confiar nas suas indicações?

O principal motivo da existência do Pés e Patas na Estrada é ajudar você a fazer escolhas assertivas para a viagem do seu sonho! Só faço parceiras com empresas sérias e que eu mesma uso nos meus planejamentos e indico para as pessoas que amo! Caso contrário, esse trabalho não teria propósito para mim!

Por isso deixo já aqui minha gratidão pelo seu apoio

Blogueira, atriz, palhaça e apaixonada por viagens, fotografia, audiovisual e escrita. Vive a vida intensamente buscando construir pontes e criar conexões.

post a comment