Top

Conhecer o Parque Temático Beto Carrero World é o sonho de muitas pessoas, crianças e adultos e, não é para menos, o maior parque temático da América Latina é realmente incrível (inclusive para quem já foi para a Disney – muitas pessoas perguntam isso), eu mesma já fui dez vezes!

Embora todo mundo saiba que vai se divertir, muitas pessoas tem dúvidas sobre o que fazer no Beto Carrero World, por onde começar a conhecer as atrações, quais são os brinquedos do Beto Carrero.

Como a entrada do Beto Carrero World fica mais a esquerda no terreno em que ele se encontra, as vezes fica um pouco confuso para algumas pessoas se localizarem logo de cara.

Mas não se preocupe, o mapinha que eles entregam é muito fácil de entender, porém, se você já quiser chegar ao parque mais bem localizado e entendendo melhor as áreas temáticas é muito bom, ajuda a se organizar no roteiro do dia dentro do parque e economizar tempo né, por isso preparei esse post com o máximo de detalhes possível, para que seu dia no Beto Carrero seja mesmo o mais incrível!

Para ter muitas outras dicas que te ajudarão sugiro que leia este post:

BETO CARRERO WORLD – UM GUIA COMPLETO COM TODAS AS DICAS

AVENIDA DAS NAÇÕES

É a área de entrada do Beto Carrero, onde fica o Castelo das Nações, para você comprar e retirar ingressos, adquirir o fastpass, o acesso garantido, pegar um mapinha do parque e também poder comprar lembrancinhas. 

Neste local você também encontra o serviço de locação de carrinhos, cadeiras de roda e scooters, além de caixas eletrônicos. Ah! e obviamente é onde você vai fazer a famosa foto no castelo colorido!

o que fazer no Beto Carrero

Assim que passar pelo castelo continuará na Avenida das Nações, onde está a praça de alimentação, logo a sua frente.

Nesta área do Beto Carrero você encontra:

  • Betinho Carrero 4D – altura mínima 110 cm
  • Raskapuska – uma volta ao mundo mágico no interior de uma montanha. Altura mínima: 80cm
  • Montanha-russa DumDum – uma montanha-russa para os pequenos com altura mínima de 80cm 
  • Show Acqua
  • Labirinto dos Pégasos
  • Fotos com Po do Kung Fu Panda, Megamente e Metro Man

TRIPLIKLAND

Esta é a área certa para quem esta com crianças pequenas no Beto Carrero. Em Triplikland fica a maioria dos brinquedos infantis do parque. A área está a esquerda do Castelo das Nações e, neste setor você encontrará:

brinquedos da área Triplikland
  • Roda Gigante – as crianças devem estar acompanhadas de um adulto, mas não tem altura mínima
  • Autopista (bate-bate) – altura mínima 110cm
  • Baby Elefante – um passeio de pais e filhos “voando” em cima do elefantinho Dumbo, o brinquedo não possuí altura mínima
  • Pedalinho – altura mínima 90cm
  • Carrossel
  • Xícaras Malucas – xícaras grandes que giram ao redor de um eixo e ao redor de si conforme você controla no volante ao centro da xícara, embora seja um pouquinho mais radical, o brinquedo não possui altura mínima
  • Acqua Boat (pago a parte)

VILA GERMÂNICA

Continuando a esquerda da entrada do parque, passando pela Triplikland você chegará a Vila Germânica, uma área dedicada a cultura alemã, onde você se transporta para uma vila com arquitetura típica do país. Aqui acontece o show de almoço Excalibur e, também estão os brinquedos:

o que fazer no Beto Carrero por área
  • Tigor Mountain – uma montanha-russa de iniciação aos brinquedos mais radicais eu acho, sempre vou e me da coragem para seguir na montanha russa “dos adultos” depois. Altura mínima: 110cm
  • Mundo dos Cavalos – um estábulo para você conhecer os cavalos e pôneis do Beto Carrero
  • Fotos com Shrek

ILHA DOS PIRATAS

Uma ilha toda com tema de pirataria! Para chegar lá você precisa atravessar uma ponte pênsil que fica entre a Triplikland e a Vila Germânica. Também é uma área bem legal para quem esta com crianças no Beto Carrero e, para quem gosta de mais emoção tem o famoso Barco Pirata. Nesta área do Beto Carrero você pode planejar para ir:

o que fazer na Vila dos Piratas no Beto Carrero
  • Barco Pirata – um barco para 60 pessoas que balança como um pêndulo, chegando a até 12 metros de altura. Não sou muito de brinquedos radicais, mas adoro esse! Altura mínima: 120cm
  • Caverna dos Piratas – uma caverna temática com um clima de suspense. Já levei meu priminho de cinco anos e, mesmo com um medinho, ele adorou!
  • Casa dos Espelhos

AVENTURA RADICAL

Como o próprio nome diz, essa é a área com os brinquedos mais radicais do Beto Carrero World. A Aventura Radical fica a direita do Castelo das Nações e costuma ter mais filas para as atrações, por isso, se não tiver adquirido o fast pass, aconselho chegar cedo e ir direto para esse setor ou, que vá as brinquedos desta área nos horários de almoço ou principais shows.

O que fazer na Aventura Radical Beto Carrero

A Aventura Radical tem os brinquedos:

  • Fire Whip – a montanha russa mais procurada do parque e a única montanha russa invertida do Brasil, aquelas que a gente fica com os pés balançando sabe? Eu fui só uma vez na vida porque não sou muito de brinquedos radicais, mas o Fabinho sempre vai e ama! Ah! tem 05 loopings e a altura mínima é de 130cm.
  • Big Tower – uma das atrações mais procuradas do parque, a Big Tower é uma torre de 100 metros de altura onde as pessoas “despencam” a 120 km/h, é realmente para quem gosta de adrenalina! Altura mínima 130cm.
  • Star Mountain – com dois loopings, é uma das maiores montanhas russas da América Latina. Altura mínima de 120cm.
  • Tchibum – é um dos meus brinquedos favoritos no Beto Carrero! Uma montanha russa na água com uma queda de 15 metros. O Brinquedo molha mesmo, por isso é bom tirar os calçados, ter capa de chuva e proteger bem as mochilas. Altura mínima de 120cm.
  • Portal da escuridão – essa atração é paga a parte e, acho que esta na área radical porque realmente da muita adrenalina. São mais ou menos uns dez minutos percorrendo um caminho com cenário e personagens super aterrorizantes.

TERRA DA FANTASIA

O que fazer na Terra da Fantasia no Beto Carrero

A Terra da Fantasia esta localizada logo a esquerda da Big Tower (a direita da Big Tower fica a entrada para o Show da Hot Whells) e, nela encontra-se a Ferrovia Dino Magic na Estação João Alves de Queiroz. 

É um passeio de trenzinho por um mundo mágico na mata atlântica, com dinossauros, serpentes e até uma cena com o cowboy Beto Carrero. Aconselho muito, principalmente se estiver com crianças pequenas, elas podem ficar com um pouquinho de medo por conta dos personagens “maus”, mas não é nada assustador, já levei meu priminho e os amigos dele e todos amaram!

O único inconveniente é que, em dias de muita fila, não há sombra e você pode ficar muito tempo de baixo do sol esperando sua vez.

MUNDO ANIMAL

É a parte do zoológico do Beto Carrero World, com mais de 2000 animais. Vale a pena conhecer para quem gosta de zoológicos, o ambiente é mais tranquilo, longe das músicas do parque e mais arborizado também.

Nesta área também esta o Show da Monga.

O que fazer no Mundo Animal no Beto Carrero

VELHO OESTE

É uma área super fofinha do parque, fica logo a direita depois do castelo das Nações, a entrada do parque. Com um cenário todo temático de velho oeste, ali você pode tirar um tempinho para bater fotos em vários locais como na Aldeia Indígena, no Chapéu e na Bota Gigantes e no Álamo.

Nesta área também se encontra o Memorial do Beto Carrero e o Show O Sonho do Cowboy.

O que fazer no Velho Oeste no Beto Carrero

MADAGASCAR

Definitivamente a área mais linda do Beto Carrero, ao menos na minha opinião. Super temática, com o clima bem animado do filme. Nesta área, além do Show Madagascar Circus, você vai encontrar:

  • Madagascar Crazy River Adventure – um bote para seis pessoas descerem as corredeiras do rio. É bem divertido e o brinquedo molha os pés e costuma estar com os assentos molhados também. Altura mínima de 80cm.
O que fazer no Madagascar no Beto Carrero

Dica

Todos os brinquedos do parque, em algum momento ficam fechados para manutenção. Se você quer muito ir em brinquedos específicos é bom consultar o calendário de manutenção do ano e planejar sua viajem em cima dessas datas. 

O calendário é sempre disponibilizado pela empresa no site do Beto Carrero, no campo de dúvida sobre a manutenção.

Tendo uma melhor compreensão das áreas tenho certeza que você vai conseguir organizar melhor o seu roteiro dentro do parque.

 

Um ótimo passeio,

pés e patas na estrada

Você esta aqui, então que tal planejar sua viagem pelo blog?

Todas as vezes que você faz uma reserva ou adquire algo através dos links afiliados nós ganhamos uma comissão! Quer dizer que vai ser mais caro então? Não, não vai. O valor é o mesmo para você e, ajuda a manter conteúdos para mais e mais pessoas terem viagens incríveis pelo mundo!

Mas, se você esta ganhando como posso confiar nas suas indicações?

O principal motivo da existência do Pés e Patas na Estrada é ajudar você a fazer escolhas assertivas para a viagem do seu sonho! Só faço parceiras com empresas sérias e que eu mesma uso nos meus planejamentos e indico para as pessoas que amo! Caso contrário, esse trabalho não teria propósito para mim!

Por isso deixo já aqui minha gratidão pelo seu apoio

Blogueira, atriz, palhaça e apaixonada por viagens, fotografia, audiovisual e escrita. Vive a vida intensamente buscando construir pontes e criar conexões.

post a comment