Top

Afinal, qual é a melhor escolha? Booking ou AIRBNB?

Eu já me hospedei bastante através das duas plataformas, tanto o Booking quanto o AIRBNB. Tive experiências muito boas com as duas, mas minha resposta para essa pergunta é: depende!

Depende muito de que tipo de hospedagem que você procura. O Booking é mais especializado em reserva de hotelaria, já o AIRBNB se propõe a fazer uma ponte entre você a pessoas comuns que possuem casas, apartamentos ou quartos para alugar.

Na minha opinião ambas as formas de hospedagem são ótimas e podem fazer a experiência da sua viagem ainda melhor! Por exemplo: quando viajamos de lua de mel queríamos ter todos os confortos e comodidades de um serviço de hotel e nossas escolhas nos ofereceram isso.

Já na nossa ultima viagem em família nós prezamos por ter espaços em comum onde pudéssemos sentar juntos, jogar um jogo ou ficar batendo papo de pijama e achamos que reservar um apartamento pelo AIRBNB atenderia melhor nossas expectativas. Nossa estadia em São Paulo foi maravilhosa em um apartamento lindo com várias comodidades e mimos deixados pelo proprietário.

Apesar de as duas plataformas serem bem consolidadas e confiáveis, elas possuem pontos fortes e pontos a serem melhorados.

Por isso, para te ajudar a decidir vou falar um pouquinho do que considero mais importante ficar atento.

FORMAS DE BUSCA:

ambas dispõem de filtros para afunilar melhor a busca, mas acho os filtros do Booking mais assertivos e especificados, o que facilita bastante no momento de procurar sua hospedagem. Apesar de o site do AIBNB se mais estético (minha opinião), o Booking ainda sai na frente na questão de navegabilidade.

RESERVAS:

algumas acomodações no Booking tem a possibilidade de serem pagas somente no check-in. No AIRBNB o pagamento tem de ser feito de forma integral no momento da reserva.

VALORES E TAXAS:

no Booking você consegue saber logo de cara quanto vai pagar pela sua reserva, já no AIRBNB o valor das diárias não é o valor final a ser pago, soma-se também a taxa de limpeza e a taxa de serviço.

Já quanto a preços, se você for ficar por períodos mais longos, o AIRBNB costuma ser mais vantajoso, pois geralmente oferece descontos para reservas semanais ou mensais.

POLÍTICAS DE CANCELAMENTO:

em ambas as plataformas os cancelamentos e reembolsos alteram de acordo com a propriedade, mas ainda acho que no Booking as informações ficam mais claras.

Já no AIRBNB você precisa ficar bem atento em que categoria de cancelamento o anfitrião colocou a hospedagem.

Para entender a política de cancelamento do AIRBNB clica aqui.

Um ponto a se melhorar, na minha opinião, é que dificilmente você receberá o reembolso da taxa de serviço, a não ser em casos de “Causas de força maior”.

BOOKING E AIRBNB E A COVID-19:

O AIRBNB esta aplicando a política de cancelamento do anfitrião, ou seja, a política escolhida por cada hospedagem, sendo possível solicitar o reembolso total – Política de “Causas de força maior” – somente se o anfitrião ou o hospede contraírem COVID-19.

O mesmo é válido para o Booking, onde as acomodações escolhem suas políticas de cancelamento e reembolso.

Por isso aconselho a optar pelas reservas de cancelamento grátis no Booking e reservas flexíveis no AIRBNB.

dica

Em qualquer uma das plataformas sempre leia os comentários de quem já se hospedou no local! Ajuda muito saber a opinião das pessoas que já estiveram lá e como foi a experiência delas.

Se você fizer sua primeira reserva no AIRBNB por esse LINK ganha R$ 200,00 de desconto e eu ganho uma pequena comissão.

O mesmo vale para o Booking. Como somos parceiros afiliados, se reservar através deste LINK eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Ficou alguma dúvida sobre uma das plataformas? Pode me perguntar que eu te ajudo. E, se tiver alguma experiência para compartilhar, deixa aqui nos comentários.

Uma boa viagem,

pés e patas na estrada

Blogueira, atriz, palhaça e apaixonada por viagens, fotografia, audiovisual e escrita. Vive a vida intensamente buscando construir pontes e criar conexões.

post a comment